Dicas para Festas

1. Comece a preparação do evento com um mês de antecedência, pelo menos. Assim, é possível pesquisar opções, definir o local da festa, escolher o tema, fazer a entrega dos convites, fazer encomendas e escolher a lembracinha da festa.

 
2. O tema da festa tanto pode ser feita por você ou por um profissional. O importante é que tenha identificação com o aniversariante. 


3. A tendência atual é que a decoração seja clean, delicada. Mas há espaço para detalhes e enfeites, que dão charme e estilo, tornam o evento mais acolhedor, especial e personalizado. 

4. Após definir o número de convidados, providencie com o local escolhido para a festa, acomodação para todos os seus convidados. Se for fazer num Buffet, salão de condomínio, sala de festas ou em casa, certifique-se de que o espaço escolhido é o ideal.

 
5. Evite pratos, copos e outros itens quebráveis, prefira os descartáveis.

 
6. Procure acomodar as bebidas em um móvel que fique próximo à geladeira ou freezer, se for possível. Isso facilita a reposição. 


7. Capriche na mesa de doces: guloseimas tradicionais, como bala de goma, marshmallow, algodão-doce e maçã do amor, estão de volta.

8. Invista em formas inusitadas de apresentar as guloseimas. Tubos de ensaio podem trazer confeitos coloridos e panelinhas podem acomodar brigadeiros de colher e abuse dos aparadores em provençal, pois estão em alta.

 9. A partir de dez crianças, com idade de 4 anos ou mais, considere a opção de contratar monitores, alugar brinquedos apropriados e seguros para as crianças. Em média, conte um monitor para cada brinquedo.


10. Os presentes devem ser entregues na entrada e colocados em um baú ou caixa de presentes. Combine com seu filho de abri-los depois. Argumente que esse é o momento de curtir a companhia dos amigos e que, mais tarde, a festa continua só para ele, com a abertura de todos os presentes.


Visitante N°: